Visão, missão e princípios

Com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento das normas e dos mecanismos do Sistema de Consórcios, somos interlocutores da classe junto ao Banco Central do Brasil (autarquia que regulamenta e fiscaliza o setor), órgãos públicos e privados, imprensa, consumidores e sociedade civil em geral.

Quem é a ABAC

Com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento das normas e dos mecanismos do Sistema de Consórcios, somos interlocutores da classe junto ao Banco Central do Brasil (autarquia que regulamenta e fiscaliza o setor), órgãos públicos e privados, imprensa, consumidores e sociedade civil em geral.

A ABAC é responsável pela primeira e única certificação para Profissionais de Consórcios, a PCA-10. Além disso, divulga dados, desenvolve pesquisas, produz materiais explicativos, realiza congressos, cursos, palestras e premiações. Também oferece atendimento gratuito a consumidores, fazendo mediação com administradoras, quando necessário.

Enfim, a ABAC trabalha pelo desenvolvimento e fortalecimento do Sistema de Consórcios desde sua fundação, em 1967.

Visão

Ser referência e propulsora do Sistema de Consórcios que contribui para o progresso econômico e social de forma sustentável.

Missão

Representar, desenvolver e fortalecer as Administradoras associadas e o Sistema de Consórcios.

Princípios

Atuar com ética, transparência, isonomia e responsabilidade social.

Sobre a ABAC

Negociações

A ABAC é a interlocutora da classe junto ao Banco Central do Brasil e representa as administradoras associadas perante órgãos públicos e privados, imprensa e sociedade civil em geral.

Certificações

A ABAC é certificadora do Sistema de Consórcios, com sua PCA-10, destinada a profissionais do setor. Essa certificação tem o apoio do Banco Central do Brasil.

Cursos e Palestras

Oferecemos o Curso de Capacitação em Consórcio a profissionais que atuam ou desejam atuar no setor, ou que desejam se preparar para o exame da certificação PCA-10. Também realizamos eventos on-line para associados, profissionais e consumidores.

Atendimento ao Consumidor

Por meio do nosso Departamento de Atendimento ao Consumidor (DAC), oferecemos suporte presencial, por e-mail, telefone ou mídias sociais, para esclarecer dúvidas e mediar questões entre consorciados e administradoras.

Publicações

Investimos em publicações sobre consórcio e educação financeira, como cartilhas, livros, revistas, anuários.

Congresso

Reunimos anualmente empresários, profissionais, parceiros e representantes de órgãos públicos e privados no maior evento do setor, o CONAC – Congresso Nacional de Administradoras de Consórcios.

Premiações

Promovemos ações de reconhecimento, como o Prêmio ABAC Compartilhar, para empresas que contribuem para o fortalecimento e desenvolvimento do setor.

Marketing Institucional

Divulgamos o consórcio por meio de campanhas, eventos e ações on-line e off-line, alcançando milhares de pessoas diariamente nas mídias sociais.

Assessoria

Prestamos serviços de assessoria jurídica, econômica e contábil às associadas, buscando uma atuação de excelência e fortalecimento do setor.
Rolar para cima